Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2007 - 21h06

Lula assina MP que cria a Empresa Brasil de Comunicação

Publicidade

da Agência Brasil
da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou hoje a medida provisória que cria a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) --também conhecida como TV Brasil. A MP será publicada na edição do "Diário Oficial" da União desta quinta-feira.

De acordo com a "Agência Brasil", a nova rede surgirá a partir da união do patrimônio e das equipes da Radiobrás (Empresa Brasileira de Comunicação) com a Acerp (Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto) --que coordena a TVE do Rio de Janeiro. A nova estrutura dará origem a emissoras de televisão, rádio e internet.

Reportagem de hoje da Folha a EBC terá quatro canais federais para sua programação. Já há tratativas com as tevês dos Estados de Minas e da Bahia para retransmissão. Até 2 de dezembro, a direção da EBC quer que outras emissoras estaduais integrem a rede.

A matéria da Folha informa que há casos de Estados que gostariam que suas emissoras fossem federalizadas, o que a rede pública estuda como fazer.

Equipe

A jornalista Tereza Cruvinel será a presidente da EBC. Ela foi convidada para o cargo pelo ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social), Franklin Martins.

Helena Chagas, que dirigiu a sucursal de Brasília de "O Globo", onde trabalhou com Cruvinel, foi convidada para assumir a direção de jornalismo da EBC.

Com Folha de S.Paulo

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página