Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2007 - 12h43

STF libera obras de transposição do rio São Francisco

Publicidade

da Folha Online

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Carlos Alberto Menezes Direito, concedeu liminar liberando as obras de transposição do rio São Francisco.

O TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região havia concedido uma tutela antecipada suspendido as obras. A decisão do Supremo foi uma resposta ao pedido de liminar ajuizado pela União, por meio de seu advogado-geral, José Antonio Dias Toffoli.

O advogado, no pedido, ressaltou a competência do plenário do Supremo para julgar ações que discutam o projeto do rio São Francisco.

Com a decisão do Supremo, o bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, 61, deve continuar com sua greve de fome.

Segundo reportagem da Folha, em reunião no final da noite de ontem, representantes do governo federal e da Igreja Católica costuraram uma proposta para colocar fim ao jejum do bispo.

Pela proposta, o religioso encerraria a greve de fome, diante de uma paralisação de pelo menos dois meses das obras de transposição do rio São Francisco. A questão será apresentada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao bispo, que hoje completa 22 dias de jejum.

"Uma das propostas que surgiram ao longo do debate é uma paralisação temporária, em torno de dois meses, e a realização de alguns debates público nesse período para difundir melhor e espalhar para a população o que significa o obra do São Francisco", disse o chefe-de-gabinete do presidente, Gilberto Carvalho.

Com Folha e Agência Folha

Comentários dos leitores
FRANCISCO LAMBERTO FONTES (1) 20/12/2009 12h00
FRANCISCO LAMBERTO FONTES (1) 20/12/2009 12h00
SEM COMENTÁRIO sem opinião
avalie fechar
Marcelo Moreto (207) 09/11/2009 14h18
Marcelo Moreto (207) 09/11/2009 14h18
Querem transformar a terra da rapadura em terra de gente com dentes cariados. É tendência de mercado. Existe aqui no nordeste uma maioria de povo ignorante e fácil de massificar. Chegaram aqui os grandes empresários que estão construindo uma arca. Só que esta carregará apenas toneladas em dinheiro. O Brasil é um dos pouco países que divide os hemisférios. Existe a chance de se trazer prosperidade a muita gente, mas a desigualdade social sempre se fará visível como em São Paulo. Daqui alguns anos, o povo da região sul migrará para o norte! sem opinião
avalie fechar
Louis Fod (339) 09/11/2009 10h18
Louis Fod (339) 09/11/2009 10h18
Ricardo de Costas, o pelego, aquele que tudo sabe, combatendo a todos na folha! Se houvesse uma investigação séria nas contas da petrobras , os barbudinhos iriam para a cadeia, Roubosseff também.
-
Agora isso não vai acontecer, quem não abre mão de ter as relatorias e de controlar a "prisidença" do Senado? Outro caminho seria o TCU ou a polícia federal. Qualquer um chega as mesmas conclusões:
-
"- O seu dinheiro é a nossa energia!!"
3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1316)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página