Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2007 - 13h35

Lula se reúne com PMDB para definir comando de Minas e Energia

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúne nesta quarta-feira com o comando do PMDB, no Palácio do Planalto, para definir um nome para o Ministério de Minas e Energia.

O nome mais cotado para ocupar a função é o do senador Edison Lobão (PMDB-MA) --indicado pelo senador José Sarney (PMDB-AP).

Desde maio, o Ministério de Minas e Energia é ocupado interinamente por Nelson Hubner. Ele foi designado para o cargo após denúncias envolvendo o ex-ministro Silas Rondeau, que pediu demissão depois de ser acusado de envolvimento em fraudes e licitações públicas.

Participam do encontro o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), o presidente nacional do PMDB, deputado Michel Temer (SP), além de Sarney e os líderes da legenda na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR).

A Folha Online apurou que nos últimos dias os peemedebistas estariam negociando um acordo com o governo: ajudariam na aprovação da proposta da DRU (Desvinculação das Receitas da União) no Senado e, em contrapartida, seria nomeado o novo ministro de Minas e Energia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página