Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2002 - 18h58

Criador da Rádio Favela critica ausência de Lula em evento em SP

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

Misael dos Santos, o criador da Rádio Favela, que inspirou o filme "Uma Onda no Ar", criticou hoje o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, que faltou à apresentação promovida pelo Instituto Ayrton Senna para os presidenciáveis no Unibanco Arteplex no shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Misael disse que justamente o candidato que se diz do povo não estava presente no lançamento do filme. Lula foi substituído por seu vice, José de Alencar, que foi o último candidato a chegar ao evento já no final do filme. "Cadê Lula? Eu mandei o convite para ele faz 30 dias e ele faltou num evento importante como esse para o povo", disse.

O vice de Lula não soube explicar direito porque o candidato do PT não esteve presente na sessão especial do filme feita para os presidenciáveis. Alencar disse que Lula teve compromissos fora de São Paulo mas não soube dizer quais. Além de Lula, o tucano José Serra também faltou ao evento e foi substituído por sua vice, Rita Camata.

Misael elogiou o candidato ciro Gomes, da Frente Trabalhista, que, segundo ele, foi muito corajoso pois foi o único entre os presidenciáveis que já subiu o morro para conhecer de perto a rádio Favela, uma rádio que nasceu pirata e já tem autorização para funcionar como Rádio educativa.


Leia mais:
  • Ciro Gomes vê filme e diz que sente vergonha de ser político

  • Engajado socialmente, "Uma Onda no Ar" defende rádio pirata


  • Leia mais no especial Eleições 2002
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade