Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2008 - 09h27

Sarney e Roseana estudam sair de licença do Senado a partir de março

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

A família Sarney pode entrar de licença no Senado a partir de março. Enquanto José Sarney (PMDB-AP) alega que vai tirar um período sabático de quatro meses para concluir um livro de memórias, Roseana Sarney (PMDB-MA) pode ficar um mês fora por razões de saúde.

Apesar de dizer publicamente que sua licença tem a ver apenas com sua decisão de se dedicar à literatura, Sarney não esconde de amigos que também pesou o fato de estar "cansado" das disputas partidárias, sobretudo com o PT em torno de cargos no setor elétrico.

Sarney tem dito que não está indicando ninguém: são seus aliados, segundo o senador, que estariam escolhendo pessoas que ele conhece e com as quais trabalhou no passado. São nomes que contam com seu apoio e estariam sofrendo restrições por parte do PT e da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). Em conversas reservadas, Sarney diz que essa resistência desgasta e mostra que o PT não tem a cultura da parceria.

Ele planeja tirar licença a partir de março. Tudo indica, porém, que ele pode emplacar José Antonio Muniz na presidência da Eletrobrás. Muniz é o técnico preferido para comandar a estatal do ministro Edison Lobão (Minas e Energia), indicado para o cargo por Sarney. Ex-presidente da Eletronorte, precisa apenas superar uma pendência no Tribunal de Contas da União, que lhe aplicou multa por atos do período em que presidiu a estatal.

Muniz não contava com o apoio de Dilma, que preferia Flavio Decat, mas foi convencida por Lula a mudar de idéia para evitar conflitos com a bancada do PMDB no Senado.

Roseana ainda não decidiu oficialmente pela licença. Fará um exame na próxima terça para verificar a evolução do tratamento que vem fazendo desde que quebrou o pulso da mão esquerda no ano passado, quando brincava de skate com seu neto. Ela tem manifestado preocupação com o fato de sua saída coincidir com a de seu pai. Por isso, se tiver realmente de se ausentar, deseja que seja por um período breve.

Comentários dos leitores
Alcides Emanuelli (1206) 08/06/2009 19h52
Alcides Emanuelli (1206) 08/06/2009 19h52
E aqui estamos a pensar, tentar comprender tudo o que esta acontecendo e não conseguimos entender nada disso tudo.
São escandalos e mais escandalos de corrupção ativa que não terminam mais, se formos enumerar serão tantos que não vamos conseguir comprender mais nada.
Se os salarios dos Politicos são excelentes, se o Poder da emprego para todos eles e mais para seus amigos os amigos dos seus amigos e os parentes de suas empregadas como vamos entender que ainda assim precisam roubar tantos.
E olhem bem que o roubo vem de todos os lados, ele não tem limites para se instalar é como uma doença que mata que se instala no homem como o Cancer ou o HIV, se instalando no corpo da Nação brasileira e atraves disso tirando sua vida, sugando toda sua vida para cooexistir com o que tirou do corpo da Nação brasileira.
Os escandalos de corrupção são tantos e ilimitados, quando esperamos que vai parar, aparece outro maior ainda e todos vindo do Poder e o pior de tudo é que os donos do poder se acham com razão ainda em roubar tanto do povo brasileiro através de Estatais.
Estamos estarrecidos mas isso não é tudo!
Quando vemos as propagandas de programação cultural para o povo patrocinada pelos governadores de Estados com shows de todos os tipos o Estado pagando tudo, ninguem diz nada mas são a mil e uma caras da corrupção.
Quando vemos estampadas propagandas dos Correis, da Petrobras, do BB, da CEf, em eventos dessa natureza ninguem do Ministério Publico faz auditoria e ninguem contesta!
sem opinião
avalie fechar
Bolinha da Lulu (239) 19/05/2009 19h25
Bolinha da Lulu (239) 19/05/2009 19h25
manchete.
"Nova líder do governo diz que sua principal missão é estabilizar relação entre PT e PMDB"
Só gostaria de saber como vão dividir o bolo, pois a única coisa que interessa a todos é não esperar o bolo crescer, mas come-lo até o farelo.
2 opiniões
avalie fechar
caio bastos lucchesi (74) 19/05/2009 12h44
caio bastos lucchesi (74) 19/05/2009 12h44
Utopia!
Como pode tentar harmonizar a base governista,
uma pessoa que precisa dedicar-se integralmente
a propria defeza,nos escandalos das ONGs barriga
verde.
6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (470)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página