Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/04/2008 - 13h08

Alerj cassa mandato de Jane Cozzolino por fraudes no auxílio-educação

Publicidade

da Folha Online

O plenário da Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) decidiu nesta terça-feira cassar o mandato da deputada Jane Cozzolino (PTC), acusada de quebra de decoro parlamentar por fraudes no auxílio-educação.

Foram 48 votos favoráveis à cassação, 15 contrários e cinco abstenções.

O plenário da Casa vai julgar ainda hoje mais três processos de cassação contra deputados acusados de fraudar o auxílio-educação.

A partir das 16h30 serão julgados os deputados Renata do Posto (PTB) e Tucalo (PSC), que tiveram a cassação proposta pelo Conselho de Ética por quebra de decoro.

No final da tarde, às 18h35, será a vez do deputado João Peixoto (PSDC). Por último, o plenário irá julgar Edino Fonseca (PR). No caso deste parlamentar, no entanto, o Conselho de Ética da Casa pediu a suspensão por 90 dias do mandato do deputado, não a cassação.

As vítimas das fraudes eram atraídas por promessas de inscrição no programa Bolsa Família, do governo federal, e a quadrilha os obrigava a assinar documentos. Depois, elas eram nomeadas, sem saber, para trabalhar na Alerj. A quadrilha ficava com o salário das vítimas e multiplicava seus ganhos através do benefício.

A expectativa é de que ao menos três deputados sejam cassados hoje pelo plenário da Assembléia Legislativa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página