Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2002 - 20h16

Ibope mostra que Lula oscila positivamente e fica próximo de vitória

ANDRÉ LUÍS NERY
da Folha Online

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira no "Jornal Nacional", da Rede Globo, mostra que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) oscilou positivamente dois pontos percentuais e ficou próximo de uma vitória no primeiro turno, que acontece no dia 6 de outubro.

O petista aparecia com 41% no levantamento realizado nos dias 21 e 24 de setembro e, agora, soma 43%, o que equivalente a 48% dos votos válidos _desempenho semelhante da pesquisa Datafolha, em que tem 49%. O índice não considera os votos nulos e brancos (3%).

Os demais candidatos também oscilaram dentro da margem de erro em relação à amostragem anterior. José Serra (PSDB) segue na segunda colocação da disputa presidencial. O tucano passou de 18% para 19%, permanecendo tecnicamente empatado com Anthony Garotinho (PSB).

O ex-governador do Rio também oscilou um ponto para cima, subindo de 15% para 16%. O candidato Ciro Gomes (PPS) foi o único que oscilou negativamente na amostragem. O presidenciável da Frente Popular passou de 12% para 11%. Zé Maria (PSTU) aparece com 1%.

O levantamento do Ibope foi realizado entre os dias 28 e 30 de setembro, com três mil eleitores em 203 cidades do país. A margem de erro é de 1,8 pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Veja também o especial Eleições 2002

Leia mais:
  • Mais empresários declaram apoio a Lula

  • Lula admite que quer vencer no primeiro turno

  • Lula se arrepende de não ter apoiado Brizola

  • Comício de Lula começa debaixo de chuva

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade