Kassab afirma que candidatura própria do PSDB em São Paulo é legítima
WANDERLEY PREITE SOBRINHO
colaboração para Folha Online
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta segunda-feira que o PSDB tem o direito de ter candidato próprio nas eleições municipais de outubro. A aliança histórica entre DEM e PSDB está ameaçada em São Paulo porque o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) já se declarou pré-candidato pelo seu partido, enquanto Kassab deve tentar a reeleição.
"São legítimas as aspirações de lideranças de um partido grande, como o PSDB, quando dizem que querem candidatura própria", afirmou o prefeito depois de inaugurar a Quarta Semana da Escola Promotora de Saúde no CEU (Centro Educacional Unificado) Butantã.
Kassab também disse que não vê problemas na provável manifestação de deputados federais tucanos em São Paulo no próximo dia 30 em favor do ex-governador. "Nós estamos em uma democracia, as manifestações são legítimas", disse
Já para o secretário dos Esportes de Kassab, Walter Feldman (PSDB), a iniciativa dos partidários de Alckmin é equivocada. "Não é correto levar para a esfera federal um debate municipal. A executiva nacional do partido já se posicionou contrária a esse tipo de interferência", disse.
Kassab afirmou, no entanto, que ainda deseja a coligação com os tucanos. "Também são legítimas as lideranças que defendem a manutenção da aliança."
Ele também não quis polemizar o apoio de 11 dos 12 vereadores da bancada tucana à sua reeleição. "O que está em questão não é o apoio à reeleição. Existem lideranças do meu partido e do PSDB que trabalham pela manutenção da aliança ainda no primeiro turno", concluiu.
Leia mais
- Aliança PSDB-DEM deve se repetir em apenas 4 capitais
- PTB faz convenção estadual com presença do pré-candidato Geraldo Alckmin
- Alckmistas preparam ato em favor de candidatura própria com presença de deputados federais
- Kassab nega estar em campanha mas diz ter ficado estimulado com resultado de pesquisa
- Bloquinho deve escolher Aldo Rebelo para disputar a Prefeitura de São Paulo
- Alckmin diz que terá apoio de Serra e que resistência a seu nome diminui
Livraria
- Livro explica como o marketing eleitoral influencia as eleições; leia capítulo
- Livro de Eugenio Bucci revela bastidores do poder em Brasília
- Livro explica a formação e o crescimento do PT; leia introdução
- Livro de Eliane Cantanhêde explica a origem do DEM
- Cosmopolita, vibrante e caótica, São Paulo oprime, impressiona e fascina
Especial

avalie fechar
avalie fechar
SRES. SENADORES A PERGUNTA É: O QUE VOCES ESTÃO FAZENDO COM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA ? E ONDE VOCES QUEREM CHEGAR COM TANTOS ABSURDOS ??
avalie fechar