Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2008 - 19h15

Dilma diz que governo vai ter "tolerância zero" com irregularidades envolvendo PAC

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) afirmou nesta terça-feira que o governo federal vai ter "tolerância zero" com irregularidades e desvios de recursos relativos ao PAC (Programa de Aceleração de Crescimento). O comentário da "mãe do PAC", ocorre no momento em que a Polícia Federal identificou irregularidades em licitações de obras do programa.

"O governo considera que não há hipótese de tolerância no âmbito do PAC e de outros programas do governo", afirmou Dilma, na solenidade no Palácio do Planalto em que foram lançadas mais 63 obras do PAC em 50 municípios, em 21 Estados e no Distrito Federal.

Em seguida, depois da cerimônia, a ministra reiterou que haverá "tolerância zero" em relação a eventuais irregularidades envolvendo o PAC. "A tolerância zero com processos irregulares, corruptos e fraudulentos", disse ela, em entrevista coletiva.

Segundo a ministra, a Operação João de Barro, desencadeada pela Polícia Federal, foi realizada porque há uma fiscalização atuante do TCU (Tribunal de Contas da União) e da CGU (Controladoria Geral da União).

Dilma tentou atenuar as suspeitas de irregularidades em obras de 119 localidades investigados. Segundo ela, há obras do PAC em 37 cidades, mas em apenas oito foram iniciadas --utilizando R$ 15,5 milhões.

A ministra disse que as investigações realizadas pela PF terão um efeito imediato sobre quem pensou em lucrar irregularmente com as obras do PAC. "Todo mundo que tiver olho grande nas obras do PAC que se cuide", afirmou.

Dilma destacou que a execução do PAC é uma parceria dos governos federal, estaduais e municipais. "Foi uma trajetória longa na qual governadores e prefeitos tiveram um papel estratégico. Eles se reuniram e selecionaram projetos. Ao fazê-lo usaram critérios: [optaram por] obras estruturantes", disse a ministra.

Comentários dos leitores
Francisco Silva (366) 28/01/2010 12h48
Francisco Silva (366) 28/01/2010 12h48
Americo,
Aqui no Brasil é assim mesmo, lança PAC1, PAC2, e tudo o que for possível para fazer propaganda vazia, enquanto isso o povão está só esperando para ver Cuba lançar...Se é que me entende.
sem opinião
avalie fechar
Americo S (22) 22/01/2010 09h25
Americo S (22) 22/01/2010 09h25
Esse governo é assim mesmo, lançou o PAC 1, mas pouco fez, agora vai lançar o PAC 2 dizendo o mundo e o fundo, mas tb não vai fazer grandes coisas, se o seu candidato vencer, dirá que a oposição não deixa trabalhar, ficando obstruindo, se a oposição vencer dirá que não fizeram nada pq são incompetentes. Época de eleição vale tudo, por isso dá até nojo de ficar vendo. sem opinião
avalie fechar
Joel Saraiva (178) 20/01/2010 16h07
Joel Saraiva (178) 20/01/2010 16h07
Serra lá, Dilma Cá...sa. PTjamais. Vá viajar e dar "Ptlestras", senhor Presidente. E num duvido nada, cada um com sua preferência, "num é mesmo cumpanheiro"? Deus me livre e guarde. Joel Saraiva, SamPa. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (715)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página