Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2008 - 20h13

Feldman minimiza pedido de expulsão do PSDB apresentado por deputado tucano

Publicidade

WANDERLEY PREITE SOBRINHO
colaboração para a Folha Online

O deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) encaminhou à Executiva Nacional do partido um pedindo de expulsão do secretário municipal de Esporte de São Paulo, Walter Feldman (PSDB), um dos principais defensores da campanha do prefeito e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), conforme antecipou o blog Campanha no ar nesta quarta-feira.

O pedido de expulsão, que deve ser avaliado pelo deputado Affonso Camargo (PSDB-PR), foi minimizado por Feldman, para quem a manifestação já era esperada. "Tudo o que está acontecendo é previsível. No dia 6, logo após o primeiro turno, estará tudo superado, todos tranqüilos e juntos no mesmo palanque, como era o nosso sonho desde o início", afirmou o secretário sobre a possibilidade de a aliança entre DEM e PSDB ser retomada no segundo turno.

Ele definiu a manifestação de Tobias como radical e disse que ela não terá resultado. "Não tem necessidade de radicalizar agora. Todos temos a mesma origem. É uma ação que não tem conseqüência, nem desdobramento."

Feldman afirmou que não pretende entrar com recurso. "[O pedido] não acrescenta e não leva à conseqüência nenhuma. A tendência é o arquivo. Eu sou membro da Executiva Nacional, sou fundador do partido."

Amigos

Segundo Feldman, foi ele quem trouxe Tobias para o PSDB, e até ensaiou alguns elogios ao deputado. "O Pedro é meu amigo, eu trabalhei muito para trazê-lo do PDT. É uma grande figura, progressista."

Questionado sobre uma possível ingratidão do deputado, Feldman negou. "Hoje ele tem uma ligação muito forte com o Geraldo. Ele está sentindo as dores do Geraldo."

De acordo com Feldman, essa briga interna deve ser aproveitada para renovar o PSDB paulista. "Eu não acredito que haja algum tipo de divisão, mas o PSDB está precisando dar uma renovada em seus debates internos aqui em São Paulo. As idéias precisam ser manifestadas, não podem ser sufocadas."

A reportagem entrou em contato com Tobias, mas não foi encontrado por sua assessoria.

Comentários dos leitores
M Mig (647) 27/10/2008 12h26
M Mig (647) 27/10/2008 12h26
Tem gente que aionda tem o complexo adolecente de elite x classes menos favorecidas...
Quando será que essas pessoas vão colocar os pés no chão e tirar a cabeça das nuvens.
Gabeira só não ganhou por que Paes teve apoio dos evangélicos do Crivella.... Simples assim...
4 opiniões
avalie fechar
M Mig (647) 27/10/2008 11h51
M Mig (647) 27/10/2008 11h51
Parabéns a cidade de São Paulo pela escolha do prefeito Kassab e principalmente pelo repúdio à candidata petista Marta Suplicy, a má administração e ao nefasto uso dos recursos públicos que ela representa. 6 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos Carvalho (8) 27/10/2008 10h46
Antonio Carlos Carvalho (8) 27/10/2008 10h46
Apenas para lembrar: o Gabeira foi o candidato da elite!!!! 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2689)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página