Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2008 - 08h33

No rádio, Marta compara gestões no ringue e "vence" Kassab por nocaute

Publicidade

da Folha Online

No programa eleitoral gratuito de rádio nesta segunda-feira, o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), agradeceu o resultado do primeiro turno e pediu mais votos para vencer o pleito na segunda etapa, destacando seus projetos na área da saúde.

Já no programa da candidata do PT, Marta Suplicy, o tom agressivo teve destaque. Nele, locutores simularam uma luta de boxe entre ela e Kassab, na qual Marta vence o oponente nas áreas de educação, saúde e transportes por nocaute.

Em outras citações sobre o prefeito, Marta pediu ao eleitorado para comparar as histórias políticas de ambos os candidatos, comparando sua parceria com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na época do regime militar, enquanto Kassab estaria do outro lado. "A história de vida da Marta todo mundo conhece. Agora pede para o Kassab contar o passado dele? Quem tem orgulho mostra, quem tem vergonha esconde", disse o locutor. A petista pede ao eleitor para "escolher direito".

Na luta simulada de boxe, Marta vence por nocaute e a locução finaliza o duelo com a frase: "Se você comparar, vai ver que o Kassab só fez copiar".

Marta disse ainda que pretende implantar projetos para a classe média, já que, segundo ela, os membros da classe estão sendo penalizados no governo do democrata. E admitiu que, se eleita, manterá as AMAs (Assistências Médicas Laboratoriais) criadas na gestão de Kassab. "Não estou dizendo que tudo que o Kassab faz é ruim. As AMAs são boas e eu pretendo continuar", disse.

Assim como fez no debate de ontem à noite na TV Bandeirantes, Marta reafirmou que não cobrará mais nenhuma taxa, caso eleita. "Eu aprendi com meus erros e acertos. Eu não vou criar nenhuma nova taxa. Vou eliminar ou extinguir, porque não tem nenhum motivo para elas existirem. O país está bombando", afirmou.

A parceria com o presidente Lula foi novamente ressaltada, agora com a criação de um novo jingle que canta "Com Marta e Lula, a esperança vai vencer de novo".

No programa de Kassab, o clima foi de favoritismo. Na abertura e fechamento, locutores ressaltaram o resultado da última pesquisa Datafolha, publicada na semana passada, que apontou Kassab com 17 pontos percentuais a frente de Marta.

O prefeito agradeceu os votos e pediu apoio de quem não votou nele no primeiro. Alheio às críticas, Kassab focou o programa em suas realizações na saúde e prometeu construir mais três hospitais e as AMAs Sorriso de atendimento odontológico, se reeleito.

"Coloquei 20% do orçamento na saúde, o dobro do que a ex-prefeita colocava. Claro que a saúde não está uma maravilha, mas que está melhorando, está", afirmou Kassab. Os locutores-personagens Joca e Juvenal voltaram ao programa com o discurso a favor da continuidade.

Segundo turno

O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV em São Paulo voltou neste domingo.

Cada um dos candidatos a prefeito terá direito a dois períodos de dez minutos cada, além de 15 minutos em inserções no rádio e na TV.

A propaganda no rádio será veiculada das 7h às 7h20 e das 12h às 12h20. Na TV, será das 13h às 13h20 e das 20h30 às 20h50.

A transmissão vai até o dia 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno, no dia 26.
Ao contrário do primeiro turno, quando a propaganda era transmitida somente de segunda a sábado, no segundo turno o horário será veiculado, inclusive, aos domingos.

Comentários dos leitores
M Mig (647) 27/10/2008 12h26
M Mig (647) 27/10/2008 12h26
Tem gente que aionda tem o complexo adolecente de elite x classes menos favorecidas...
Quando será que essas pessoas vão colocar os pés no chão e tirar a cabeça das nuvens.
Gabeira só não ganhou por que Paes teve apoio dos evangélicos do Crivella.... Simples assim...
4 opiniões
avalie fechar
M Mig (647) 27/10/2008 11h51
M Mig (647) 27/10/2008 11h51
Parabéns a cidade de São Paulo pela escolha do prefeito Kassab e principalmente pelo repúdio à candidata petista Marta Suplicy, a má administração e ao nefasto uso dos recursos públicos que ela representa. 6 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos Carvalho (8) 27/10/2008 10h46
Antonio Carlos Carvalho (8) 27/10/2008 10h46
Apenas para lembrar: o Gabeira foi o candidato da elite!!!! 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2689)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página