Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2008 - 13h45

Na TV, Lula também questiona vida política de Kassab

Publicidade

colaboração para a Folha Online

Depois de Marta Suplicy (PT), agora foi a vez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva questionar a trajetória política do prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM). No programa eleitoral de Marta na TV, veiculado nesta segunda-feira, o presidente apareceu por duas vezes para dar depoimento de apoio à candidata.

"Cada um tem sua história, seu partido e projeto políticos, por isso é importante a gente conhecer bem a pessoa em que vai votar', disse o presidente.

"Qual dos dois candidatos [Marta ou Kassab] lutou pela democracia e pela liberdade, quem passou a vida defendendo os mais fracos?", questionou. A petista tem concentrado suas críticas no fato de Kassab ser do DEM, partido que, segundo ela, é associado ao coronelismo e práticas antidemocráticas.

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) também apareceu dizendo que os projetos de Marta estão alinhados com os do governo federal. No restante do programa, Marta se concentrou nas propostas para o trânsito e criticou a gestão de Gilberto Kassab. "Porque o trânsito e transporte viraram uma crise permanente? Foi por que a atual prefeitura abandonou tudo que fizemos e não propôs nada novo", disse.

Kassab manteve a linha de apresentação de propostas, evitou ataques e agradeceu os votos recebidos no último domingo e o fato de ter tido votação expressiva em quase todas as zonas eleitorais. "Agradeço o povo de São Paulo, a você que compareceu às urnas o meu muito obrigado, a votação reforça minha disposição de trabalhar pela cidade", disse.

No programa, o prefeito afirmou que a cidade não deve ser governada por um só partido e que parcerias são importantes. "O que interessa agora é união de forças, São Paulo é grande demais e precisa pensar grande, não importa o partido, vamos juntos trabalhar por São Paulo", disse.

Kassab comparou seus projetos com os de Marta e disse na sua gestão as promessas são cumpridas. "Marta prometeu hospital Tiradentes, Kassab foi lá e fez", afirmou um locutor. No final, Kassab fez um agradecimento especial às crianças. "Obrigado pela alegria e energia que vocês passam para mim. Nos próximos quatro anos vamos transformar São Paulo numa cidade amiga da criança", disse.

Segundo turno

O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV em São Paulo voltou neste domingo. Cada um dos candidatos a prefeito terá direito a dois períodos de dez minutos cada, além de 15 minutos em inserções no rádio e na TV.

A propaganda no rádio será veiculada das 7h às 7h20 e das 12h às 12h20. Na TV, será das 13h às 13h20 e das 20h30 às 20h50. A transmissão vai até o dia 24 de outubro, dois dias antes do segundo turno, no dia 26.

Ao contrário do primeiro turno, quando a propaganda era transmitida somente de segunda a sábado, no segundo turno o horário será veiculado, inclusive, aos domingos.

Comentários dos leitores
M Mig (647) 27/10/2008 12h26
M Mig (647) 27/10/2008 12h26
Tem gente que aionda tem o complexo adolecente de elite x classes menos favorecidas...
Quando será que essas pessoas vão colocar os pés no chão e tirar a cabeça das nuvens.
Gabeira só não ganhou por que Paes teve apoio dos evangélicos do Crivella.... Simples assim...
4 opiniões
avalie fechar
M Mig (647) 27/10/2008 11h51
M Mig (647) 27/10/2008 11h51
Parabéns a cidade de São Paulo pela escolha do prefeito Kassab e principalmente pelo repúdio à candidata petista Marta Suplicy, a má administração e ao nefasto uso dos recursos públicos que ela representa. 6 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos Carvalho (8) 27/10/2008 10h46
Antonio Carlos Carvalho (8) 27/10/2008 10h46
Apenas para lembrar: o Gabeira foi o candidato da elite!!!! 4 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2689)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página