Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2008 - 14h03

Na TV, Paes recorre a Lula e a Jandira; Gabeira mostra apoios de Caetano e Niemeyer

Publicidade

ANDRÉ ZAHAR
colaboração para a Folha Online, no Rio

O primeiro programa eleitoral de televisão do segundo turno para a Prefeitura do Rio de Janeiro foi ao ar na tarde desta segunda-feira. O candidato Eduardo Paes (PMDB) enfatizou a proposta de parcerias entre os governos municipal, estadual e federal e levou ao ar gravações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-adversária Jandira Feghali (PC do B). Fernando Gabeira (PV) fez críticas diretas a Paes e exibiu os apoios recebidos do arquiteto Oscar Niemeyer e do cantor Caetano Veloso.

A participação de Lula no programa de Paes foi gravada na última sexta-feira, quando Paes e o governador Sérgio Cabral foram a São Paulo pedir o apoio do presidente. Nela, Lula defende a harmonia entre as três esferas de governo. "Se você tem um presidente da República e um governador que estão estabelecendo uma harmonia extraordinária nas relações políticas e administrativas, é importante que a gente tenha um prefeito afinado com esta harmonia", diz.

Jandira Feghali, por sua vez, criticou "um quadro artificial criado pela mídia que mudou o voto de parte da população no último dia da eleição". "Respeito o resultado das urnas e no novo contexto peço voto para Eduardo Paes. A outra candidatura tem a parceria do atual prefeito e do PSDB caracterizando o continuísmo de uma aliança que governou o Brasil com Fernando Henrique, no nosso estado privatizou a saúde e empresas publicas e na nossa cidade abandonou o povo à própria sorte", diz.

Gabeira se dirigiu ao eleitor alertando para o risco de nacionalizar a campanha, reproduzindo "a briga nacional do PSDB contra o PT".

O candidato advertiu ainda para "boatos" que vão aparecer por causa de sua liderança nas pesquisas. Gabeira rebateu a acusação de falta de experiência administrativa. "O adversário começou dizendo já que eu não sou um bom administrador. No entanto, administrei a minha campanha de forma tal que os nossos votos foram conseguidos gastando menos dinheiro dos doadores. Logo eu fui um melhor administrador que ele", disse.

O programa de Gabeira mostrou o encontro com Niemeyer na casa do arquiteto, em Copacabana. O vídeo também repetiu o clipe de Caetano Veloso cantando Cidade Maravilhosa e pedindo voto para o candidato verde. "Essa marcha de carnaval é a cara da campanha do Gabeira porque Gabeira é a cara do que há de bom no Rio", disse o artista.

Comentários dos leitores
José Maria de Jesus (2) 24/10/2008 12h33
José Maria de Jesus (2) 24/10/2008 12h33
O "Estado de Minas" está a serviço do Aécio, montando agora, de última hora, um dossiê contra o candidato Leornardo Quintão. Isso é coisa golpista. sem opinião
avalie fechar
Solange Batista (1) 21/10/2008 13h39
Solange Batista (1) 21/10/2008 13h39
Eu acho válido o projeto de lei do gabeira em legalizar a prostituição,assim será possível controlar,e fiscalizar melhor a situação,inclusive o tráfico de mulheres,e a exploração sexual de menores,sem contar na vigilância sanitária,como controle de doênças etc,mas oq acontece é que a sociedade é muito moralista e hipócrita mesmo,tudo acontece debaixo dos nossos narizes,e acham mesmo que vão acabar com algo que acontece antes de cristo,com a profissão mais antiga do mundo,isso é ridículo como no caso do candidato a prefeito aquí de SP. o Kassab.acho que devia ser legalizado,mesmo por uma questão de humanidade ! e por simples questão de controle para evitar explorações.mas ao invés disso as pessoas distorcem as coisas,e distribuem panfletos que pregam a calúnia,enfrente a igrejas evangélicas e também duvidando da idoneidade dessas pessoas! bom enfim,assim caminha a sociedade,no caminho dos enganos da hipocresia... 5 opiniões
avalie fechar
tiago osvaldo (1) 21/10/2008 00h08
tiago osvaldo (1) 21/10/2008 00h08
Desespero total do Eduardo Paes!!
É totalmente limpa e honesta a candidatura do Gabeira.
è deprimente a postura do Paes.
1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (189)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página