Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2008 - 07h04

PTB se mantém neutro no segundo turno em Macapá

Publicidade

da Agência Folha

O PTB de Macapá decidiu se manter neutro no segundo turno da disputa pela Prefeitura da cidade. O candidato do partido, Lucas Barreto, ficou em terceiro lugar no primeiro turno.

Os eleitores do PTB são considerados o fiel da balança da disputa na capital do Amapá. O petebista quase tirou da disputa o deputado estadual Roberto Góes (PDT), primo do governador Waldez Góes (PDT), que conseguiu vantagem de 1,34 ponto percentual em relação a Barreto, o terceiro colocado.

O primeiro turno foi vencido pelo deputado estadual Camilo Capiberibe (PSB) com 33,07% dos votos, seguido pelo candidato do PDT, com 26,53%.

O presidente estadual do PTB, Eduardo Seabra, disse ontem que a decisão do partido visa às eleições para o governo do Estado em 2010. De acordo com ele, o partido lançará candidato próprio e que desde já pretende se mostrar como uma força independente no Amapá.

Barreto, ex-presidente da Assembléia Legislativa do Amapá, é um dissidente da base aliada do governador. Ele se desfiliou do PDT em 2005 e no ano seguinte foi candidato a vice-governador na chapa do senador Papaléo Paes (PSDB).

Comentários dos leitores

Ainda não existem comentários nesta notícia. Seja o primeiro a comentar.

Comente esta reportagem Veja todos os comentários (0)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página