Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2003 - 09h40

Assembléia de SP elege presidente e empossa novos deputados hoje

da Folha Online

Em uma eleição sem resistência, o PSDB manterá na tarde deste sábado a presidência da Assembléia Legislativa de São Paulo, que comanda desde 1995, logo após a posse dos novos deputados estaduais.

Um acordo costurado com o PT, que tem a maior bancada _23 contra 18 tucanos_ e teria o direito de indicar o nome do presidente, deixará o comando da Casa nas mãos do deputado Sidney Beraldo, 52.

A permanência do PSDB à frente da Assembléia, que facilitará a aprovação dos projetos do governador Geraldo Alckmin, faz parte de um acordo com os petistas, que ficaram com a presidência da Câmara dos Deputados, com o aval dos tucanos.

Atendendo à recomendação da presidência e da cúpula do partido, o PT adotará uma postura de oposição moderada aos projetos do Executivo na Assembléia.

Renovação

Dos 94 deputados com mandatos vigentes, 52 conseguiram se reeleger. Outros 42 novos integrantes tomarão posse hoje.

A Casa terá crescimento da bancada feminina nesta nova legislatura, que passará de dez para 12 representantes. Aliás, a votação mais expressiva da Assembléia desta vez foi de uma mulher, Havanir Nimtz (Prona).

Havanir assumirá seu mandato à espera de julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que analisa ação movida pelo Ministério Público por acusação de venda de legenda nas últimas eleições.

Outra deputada que chega à Casa após enfrentar investigações é Analice Fernandes (PSDB), condenada à inelegibilidade por três anos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

Leia mais
  • Veja entrevista com o deputado Sidney Beraldo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página