Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/12/2008 - 18h51

Tarso atribui avaliação recorde de Lula à capacidade de comunicação e melhorias sociais

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O ministro Tarso Genro (Justiça) atribuiu nesta segunda-feira a elevada popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nas duas pesquisas de opinião divulgadas hoje, à sua capacidade pessoal de comunicação e às realizações sociais do governo. Para Tarso, Lula tem a "capacidade" de dar perspectivas de futuro para a sociedade.

"Acho que é um duplo efeito. Um efeito da incrível capacidade do presidente de comunicação com a capacidade inédita no país e os resultados do seu governo na vida cotidiana das pessoas, melhorando as condições de vida, retomando um processo social em função do crescimento econômico e uma visão de futuro que as pessoas estão identificando", afirmou Tarso.

O governo do presidente obteve novo recorde de popularidade, segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje. De acordo com o levantamento, 73% avaliaram o governo como ótimo ou bom em dezembro, contra 20% como regular. Outros 6% como ruim ou péssimo.

Já na pesquisa CNT/Sensus, Lula também obteve o melhor resultado das pesquisas de opinião já realizadas. Nela, o governo obteve 71% de variação positiva --entre bom e ótimo.

Tarso participou a abertura da 11ª Conferência Nacional dos Direitos Humanos, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, na qual havia também vários outros ministros. Lula também participou do evento, mas não comentou sobre as pesquisas de opinião.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página