Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/07/2003 - 18h31

Radicais do PT visitam acampamento de sem-teto em SP

Publicidade
da Folha Online

Os deputados federais petistas Luciana Genro (RS) e João Batista de Araújo (PA), o Babá, os chamados "radicais do PT", visitaram hoje o acampamento dos sem-teto no terreno da Volkswagen em São Bernardo do Campo.

O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), uma cisão do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) montou o assentamento no último dia 19. A Justiça determinou a reintegração de posse à montadora, mas voltou atrás na última segunda-feira alegando que a saída dos sem-teto neste momento poderia ser "violenta".

Luciana Genro disse estar representando a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e que considera a invasão do terreno uma forma legítima de pressionar o governo para resolver o problema da habitação no país.

Os "radicais" fizeram um discurso no acampamento criticando a política econômica do governo Lula, criticando a taxa básica de juros --hoje em 24,5% ano.

Ontem, a senadora Heloisa Helena (PT-AL), que também integra a ala dos "radicais", visitou o líder do MST José Rainha Jr, preso em Presidente Venceslau (620 km a oeste de São Paulo) e condenado hoje a dois anos e oito meses de detenção por porte ilegal de armas durante uma invasão à fazenda Santa Maria, em Teodoro Sampaio (672 km a oeste de São Paulo).

Leia mais
  • Heloisa Helena diz que governo tem culpa nos conflitos agrários
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página