Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2003 - 16h04

CPI do MST deve ser instalada na próxima semana

Publicidade

LUCIANA ARARIPE
da Folha Online

Onze deputados federais e senadores do PSDB e PFL entregaram pela manhã um requerimento para a instalação de uma CPI mista (Comissão Parlamentar de Inquérito) para tratar da violência no campo ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

De acordo com a assessoria do PSDB, a ala governista irá ficar com a presidência da CPI, enquanto que a relatoria fica com o bloco da minoria --PSDB e PFL. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) deve ser o relator indicado pela pelo bloco.

A proposta foi apresentada pelo líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), somente no Senado, no início de agosto, para investigar irregularidades atribuídas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra). Mas foram feitas sugestões de que seria melhor ampliar os trabalhos, discutindo toda a questão da violência no campo.

A CPI, que recebeu o apoio de 226 assinaturas --190 deputados e 36 senadores--, deve ser instalada na próxima semana, de acordo com a assessoria do PSDB.

MST

De acordo com a assessoria de imprensa do MST, o dirigente nacional do movimento João Paulo Rodrigues não irá se pronunciar sobre o assunto.


Leia mais
  • CPI do MST deve ser instalada na próxima semana
  • PT anuncia campanha contra a violência no campo
  • MST pede intervenção federal em conflitos




  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página