Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2009 - 12h00

Dantas se recusa a compartilhar dados sigilosos com CPI dos Grampos

Publicidade

GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília

O banqueiro Daniel Dantas, do grupo Opportunity, confirmou nesta quinta-feira à CPI das Escutas Clandestinas da Câmara que foi indiciado pela Polícia Federal pelos crimes de violação de sigilo e formação de quadrilha durante a Operação Chacal --que investigou a realização de escutas clandestinas.

Dantas disse que a operação foi deflagrada a pedido da Telecom Italia --que disputou com o banco Opportunity o controle da Brasil Telecom.

Apesar de confirmar o seu indiciamento durante a Operação Chacal, Dantas se recusou a compartilhar com a comissão os dados sigilosos do inquérito da operação. "Se eu tivesse como ter segurança de que isso não vazaria, eu até concordaria. Mas não tenho como ter essa segurança", afirmou.

O presidente da CPI, deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ), criticou a postura adotada por Dantas. "Eu acho que com isso o senhor desrespeita essa CPI porque até hoje não houve qualquer vazamento", afirmou.

O banqueiro também confirmou à CPI ter sido condenado em primeira instância pela 6ª Vara Federal de São Paulo. O juiz Fausto De Sanctis condenou Dantas a 10 anos de prisão em regime fechado por corrupção ativa.

O banqueiro é acusado de tentar subornar um delegado da Polícia Federal com o pagamento de R$ 12 milhões para retirar o seu nome das investigações da Operação Satiagraha.

Dantas teria usado o ex-presidente da Brasil Telecom Hugo Sérgio Chicaroni na tentativa de suborno.

Comentários dos leitores
Bira Monteiro (23) 29/01/2010 17h31
Bira Monteiro (23) 29/01/2010 17h31
JUSTIÇA BRASILEIRA:
Imagine aquela estatual que representa a justiça como ela realmente deveria sr. A balança que ela segura estaria pendendo para o lado em que a bandeja estaria cheia de ouro e a venda nos olhos é transparente. Esta é a justiça brasileira. Besta de quem acha que dinheiro não compra qualquer coisa.
1 opinião
avalie fechar
Rubens Gigante (1) 29/01/2010 17h25
Rubens Gigante (1) 29/01/2010 17h25
Erro de Protógenes: Mexer com banqueiro. sem opinião
avalie fechar
Ruben Rodrigues (4) 29/01/2010 16h04
Ruben Rodrigues (4) 29/01/2010 16h04
Rui, o Itamar e o Sarney NÃO foram eleitos pelo voto popular........ assumiram o posto por acidente. 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (5059)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página