Ciro deve se reunir com petistas para discutir candidatura em SP
da Folha Online
As direções de PT e PSB acertaram ontem que devem promover um encontro entre Ciro Gomes e os petistas paulistas para debater a possível candidatura do deputado federal pelo Ceará ao governo de São Paulo no ano que vem, informa reportagem de José Alberto Bombig e Pedro Dias Leite, publicada nesta sexta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Ciro tem o apoio do Palácio do Planalto, mas encontra resistências na base do PT paulista, que pretende apresentar um nome para a disputa.
Segundo a reportagem, a data do encontro será definida após reunião do presidente Lula com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), na semana que vem.
A Folha informa que os presidentes estaduais dos dois partidos, Edinho Silva (PT) e Márcio França (PSB), também definiram que, desde já, iniciarão a elaboração de um projeto que norteará uma eventual união das duas siglas em São Paulo e servirá de base para uma chapa anti-PSDB.
Ambos concordaram, no entanto, que Ciro ainda está indeciso quanto a disputar o governo paulista ou a Presidência.
Leia a matéria completa na Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.
Leia mais sobre as eleições de 2010
- Kassab diz que vai esperar por Serra para definir candidato ao governo
- Após pressão de Lula, PT-SP aceita negociação com Ciro Gomes
- Lula diz que PT deve levar a sério possível candidatura de Ciro em SP
Outras notícias de política
- Governo reajusta em 9,68% valor do benefício do Bolsa Família
- Mônica Bergamo: Tíquete do Vale-Cultura pode dobrar de valor
- Reforma pode anistiar 51 mil candidatos das eleições 2008
Especial
Livraria

avalie fechar
avalie fechar
Quanto a sua 2 ª afirmativa sobre a época do governo anterior e o atual, aÍ é que a coisa piora muito mais para o governo FHC. Basta que voce consulte os orgãos internacionais de consultas economicas, que recebem, analisam e publicam os DADOS OFICIAIS das mais diversas nações que voce vai conferir o seguinte. O governo do Sr. FHC SURFOU na melhor onda da economia mundial, tendo emj vista que a China, com o falecimento de Mao Tse Tung, passou a ser conduzida por Deng Xiaoping a partir de 1.979 a taxas de crescimento de 9% a 11% ao ano, ou seja, as mesmas que hoje embalam a economia daquele país. E a economia americana ? Essa então não deixa dúvidas. A economia americana nos anos 90 passou pelo melhor momento em sua história sob o governo Bill Clinton. A Revista News Week trouxe um relatório exatamente sobre esse periodo de enorme prosperidade nos Estados Unidos. Fica então bem claro que, o governo anterior desfrutou de uuma situação mundial invejável. Quanto ao resto de seu comentário, são meras opiniões de um cidadão que não se conformacom o sucesso do atual governo. Concordo que estando numa democracia, voce tem todo o direito de gostar ou não do atual presidente e seu governo. Agora distorcer VERDADES irrefutáveis não dá. Mas é um direito seu de espernear, que é o que se dá com 6,2% do povo brasileiro.
avalie fechar