Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/04/2004 - 14h23

CPI vai ao STF para tentar ouvir Pitta em sessão pública

Publicidade

CAMILO TOSCANO
da Folha Online, em Brasília

Impossibilitada de ouvir o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta (1997-2000) em uma sessão aberta, a CPI mista do Banestado decidiu suspender seu depoimento e pretende ir ao STF (Supremo Tribunal Federal) para cassar duas liminares conseguidas por Pitta.

As liminares garantiam ao ex-prefeito o direito de ser ouvido apenas pelos integrantes da CPI --a sessão foi fechada à imprensa e assessores dos congressistas-- e na condição de investigado, não de testemunha, o que lhe permitia só responder perguntas em juízo.

O ex-prefeito se recusou a assinar um requerimento em que se comprometia a dizer a verdade durante o depoimento. A recusa causou indignação por parte de deputados e senadores que compõem a CPI mista.

"Tenho certeza de que venceremos [no STF] e o senhor [Pitta] será reconvocado para dizer a verdade", afirmou o presidente da CPI, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT). A comissão pretende também realizar uma reunião com o ministro do STF Cezar Peluso para saber porquê concedeu as liminares ao ex-prefeito.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página