Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2004 - 16h50

João Paulo negocia vôos para votação do mínimo

Publicidade

RICARDO MIGNONE
da Folha Online, em Brasília

O presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), determinou à administração da Casa que consulte as companhias aéreas sobre a disponibilidade de vôos para as capitais do Nordeste na tarde desta quarta-feira, véspera da festa de São João, comemorada no dia 24, feriado em alguns Estados da região. O objetivo é garantir que os deputados da bancada nordestina possam voltar para seus redutos a tempo de participar das festividades.

De acordo com a assessoria de João Paulo, esse tipo de procedimento é praxe na Câmara em votações fora dos horários normais e em datas especiais, como o São João. Na consulta também é verificada a possibilidade de as companhias aéreas disponibilizarem vôos extras para transportar os deputados.

O problema é que, normalmente, só há vôos ligando Brasília a maior parte das capitais do Nordeste pela manhã ou a partir do final da tarde. O remanejamento de vôos seria feito a partir das 15h desta quarta para Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Teresina (PI), Maceió (AL) e São Luís (MA).

A bancada nordestina, que tradicionalmente vota favoravelmente ao governo, é composta por 151 deputados. Com o remanejamento, os deputados poderiam participar da votação e retornar aos Estados a tempo de participar das comemorações juninas.

O mês de junho é considerado importante também para a realização de contatos políticos nas bases eleitorais dos deputados. Neste ano, com a proximidade das eleições municipais de 3 de outubro, os contatos ganham mais importância.

Leia mais
  • João Paulo e líderes fecham acordo para votar salário mínimo amanhã

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre a votação do salário mínimo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página