Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2004 - 07h00

Serra e Marta oficializam candidaturas hoje em SP

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A prefeita Marta Suplicy, do PT, e o ex-senador tucano José Serra oficializam hoje as suas candidaturas à Prefeitura de São Paulo, com a realização das respectivas convenções partidárias que vão homologar seus nomes.

Marta, 59, lança-se à reeleição com o apoio do PL e do PTB, partidos que compõem a base de sustentação do governo Luiz Inácio Lula da Silva. A prefeita resistiu a pressões do Planalto para ceder a vaga de vice ao PMDB, que será ocupada pelo petista Rui Falcão, ex-secretário municipal de Governo.

Serra, 62, derrotado no segundo turno da eleição presidencial de 2002, quando foi o candidato do governo, tem como principal aliado o PFL, partido que apoiou Fernando Henrique Cardoso ao longo de seus dois mandatos. Na vice do tucano, será confirmado o deputado federal pefelista Gilberto Kassab, ex-secretário de Planejamento da gestão Celso Pitta entre 1997 e 1998.

O ex-prefeito Paulo Maluf (PP), 72, fará amanhã uma nova convenção para convalidar a que já foi realizada no último domingo, quando lançou oficialmente sua candidatura, mas não obteve a assinatura do presidente municipal do PP, o deputado federal Celso Russomanno.

Dos 12 candidatos que devem disputar a prefeitura, Serra, Maluf e Marta são os mais bem posicionados nas pesquisas de intenção de voto. Amanhã, a Folha publica nova pesquisa Datafolha sobre a eleição em São Paulo.

Embora o prazo para as convenções acabe na próxima quarta-feira, a eleição começa oficialmente apenas no dia 6 de julho. A propaganda eleitoral na TV, no entanto, será iniciada somente em 17 de agosto.

Leia mais
  • Caso Waldomiro faz PT rejeitar doações de bingos e bicheiros
  • Caravana ministerial apóia Marta Suplicy em SP

    Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre candidatura de Marta
  • Veja o que já foi publicado sobre candidatura de Serra
  • Leia mais sobre as Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página