Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2009 - 21h45

TRE do Rio acata denúncia e afasta prefeita de Magé (RJ) do cargo

Publicidade

da Folha Online

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Rio de Janeiro acatou nesta segunda-feira a denúncia contra a prefeita de Magé (RJ), Núbia Cozzolino (PMDB), por crime eleitoral e determinou que ela seja afastada do cargo para não atrapalhar as investigações. A reportagem não localizou a prefeita para falar sobre o assunto.

Segundo a denúncia da procuradora Regional Eleitoral Silvana Battini, Cozzolino distribuiu cestas básicas com objetivo eleitoral durante seu mandato.

No último dia 9, o TJ (Tribunal de Justiça) do Rio já havia determinado o afastamento da prefeita do cargo enquanto responde por um processo por formação de quadrilha e peculato.

Na ocasião, os desembargadores da Seção Criminal do TJ decidiram, por oito votos a um, acolher um pedido do Ministério Público fluminense, que alegava que a permanência de Cozzolino na prefeitura poderia representar a continuidade dos crimes praticados por ela, além da possibilidade de usar sua posição para atrapalhar as investigações.

"Mesmo ela já estando afastada por decisão do TJ-RJ, acho de suma importância formalizarmos isso também no âmbito da Justiça Eleitoral, considerando que o seu afastamento é em caráter precário", disse a procuradora em seu pedido.

Além de Núbia, as assessoras Eliane de Alcântara Clemente de Souza e Deise Lúcide Rodrigues Silva também vão responder à ação penal pública que será instaurada com o recebimento da denúncia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página