Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/07/2004 - 14h38

Ministério das Comunicações não se envolverá no caso Kroll

Publicidade

IVONE PORTES
da Folha Online, no Rio

O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, disse hoje que o ministério não se envolverá no caso da Kroll pois trata-se da disputa entre duas empresas privadas.

Na última quinta-feira, reportagem da Folha de S.Paulo revelou que Carla Cico, presidente da Brasil Telecom, contratou os serviços da Kroll Associates para investigar a Telecom Italia.

"Nós já nos manifestamos antes dizendo que esse assunto está a cargo da Polícia Federal e do Ministério da Justiça. Portanto, o Ministério das Comunicações não se envolve nesse assunto."

Ao ser questionado sobre o preparo do ministério para que o monitoramento de autoridades não se repita, Eunício disse que isso não depende de sua pasta. "É um caso que está sendo analisado pela Polícia Federal e pelo ministro Márcio Thomaz Bastos (Justiça). Cabe a eles fazer todos os procedimentos e não ao Ministério das Comunicações", disse Eunício ao chegar para um evento sobre TV digital no Rio.

A investigação teria atingido funcionários do primeiro escalão do governo, como o ministro Luiz Gushiken (Comunicação de Governo) e o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb. A Kroll teve acesso a e-mails do ministro antes de ele assumir a pasta. Já Casseb foi monitorado antes e depois de assumir o cargo.

Leia mais
  • Banqueiro e executiva de tele vão ter de depor na PF
  • Telecom Italia e Módulo vão processar Kroll
  • Governo quer prender quem divulgar grampo
  • Foi a Kroll européia que espionou, diz advogado

    Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre espionagem no governo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página