Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2004 - 12h24

Oposição diz temer troca de Meirelles "por coisa pior"

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O vice-líder do PFL, senador Heráclito Fortes (PI), lamentou hoje o comportamento da equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "que se preocupa tanto em criar crises que impede a oposição de ter esse prazer mórbido".

Fortes negou que seja a oposição que a cada dia alimenta o noticiário com denúncias contra a equipe econômica ou contra qualquer membro da equipe do presidente Lula.

'Tenham certeza de que a oposição não está querendo a queda do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Temos certeza que, se ele cair, vem coisa pior por ai."

Fortes, que integra a CPI do Banestado, afirmou que em nenhum momento o nome de Henrique Meirelles foi citado na comissão. Ele disse ainda que quer saber se é verdadeira a informação da matéria da revista "IstoÉ" de que o relator da CPI, deputado José Mentor (PT-SP), já havia recebido as informações sobre as movimentações de Meirelles e sobre sua conta não declarada à Receita.

"Se o Mentor sabia e isto vazou primeiro para a imprensa do que para a CPI, se ele manteve o dado escondido da CPI para proteger o presidente do Banco Central, ele vai ter muito que explicar aos seus colegas de comissão", afirmou Fortes.

Para Heráclito Fortes, as explicações prestadas ontem e hoje pelo presidente do Banco Central, 'são muito fraquinhas'. Ele espera que Meirelles 'tome consciência da situação' e entregue seu cargo o mais rápido possível.

Leia mais
  • Meirelles omitiu conta e usou doleiros, diz "Veja"
  • Meirelles diz ter apoio total de Lula
  • Entenda o que dizem as acusações sobre Meirelles, Casseb e Candiota

    Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página