Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2004 - 20h13

Marta ultrapassa Serra e lidera sucessão em SP, aponta Datafolha

Publicidade

da Folha Online

A prefeita de São Paulo e candidata à reeleição, Marta Suplicy (PT), subiu dez pontos percentuais e assumiu a liderança isolada na corrida pela sucessão municipal, com 30% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha/Band.

De acordo com o levantamento divulgado hoje, o candidato do PSDB, José Serra, que ocupava o primeiro lugar na sondagem passada, com 30%, caiu para o segundo posto, com 25 pontos. A pesquisa anterior foi realizada nos dias 24 e 25 de junho.

O ex-prefeito Paulo Maluf (PP) também perdeu cinco pontos e aparece em terceiro agora, com 19% das intenções de voto.

Em quarto lugar está a ex-prefeita Luiza Erundina (PSB), com 7% --contra 8% do levatamento de junho. Os candidatos Francisco Rossi (PHS) e Paulinho (PDT) têm 2% cada. Doutora Havanir (Prona) e Ciro Moura (PTC), 1% cada.

Para o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, a mudança no cenário eleitoral se deve à campanha maciça do PT nas ruas. "É a primeira vez que uma pesquisa detecta a Marta isolada na liderança e ao meu ver isso se deve à campanha maciça do PT nas ruas", disse.

A pesquisa foi realizada ontem na capital paulista. O instituto ouviu 1.708 eleitores (mais de 16 anos). A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número 002100104-SPPE.

Leia mais
  • Marta diz estar insatisfeita com saúde municipal
  • Serra volta a reclamar do trânsito e cumpre agenda de helicóptero
  • Maluf recebe apoio da maior igreja evangélica do país

    Especial
  • Veja o que já foi publicado sobre pesquisas Datafolha em SP
  • Veja o especial de eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página