Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2004 - 21h46

Na TV, Marta lança nova "marca" e promete o CEU da saúde

Publicidade

da Folha Online

A prefeita e candidata à reeleição em São Paulo, Marta Suplicy (PT), utilizou seu espaço no horário eleitoral noturno desta quarta-feira para lançar uma nova "marca" em sua campanha: o CEU (Clínica Especializada Unificada) da saúde, área mais críticada por seus adversários e carro-chefe da propaganda do tucano José Serra.

O nome do projeto faz alusão aos CEUs (Centro Educacional Unificado) da educação, uma das bandeiras do governo Marta.

No programa, a prefeita detalhou como pretende fazer a "revolução na saúde", se reeleita. Exibiu uma maquete de como seria um CEU da saúde, projeto apresentado pelo atual secretário municipal de Saúde, Dr. Gonzalo Vecina. Prometeu erguer 40 unidades se seguir no cargo.

O ministro da Saúde, Humberto Costa, também apareceu para dizer que o projeto tem o aval do governo federal.

A prefeita afirmou que o CEU Saúde, definido como "rede completa de policlínicas", atenderá 100 mil pessoas por dia. Além disso, terá 73 modernos consultórios e oito dentistas," com rapidez e qualidade no atendimento". Ela frisou que "as consultas serão marcadas no computador".

Serra

O candidato José Serra (PSDB) exaltou, mais uma vez, ações de sua gestão no Ministério da Saúde no governo FHC, como os medicamentos genéricos, e explorou o tema "mulher gestante".

Prometeu implantar em São Paulo o projeto "Mãe Paulistana", um programa de atendimento integrado para a mulher. "Atenção e carinho. É disso que as mães e os bebês precisam", afirmou Serra. Disse que o projeto já existe em outras cidades, como em Curitiba, administrada pelo PFL.

O tucano aproveitou também para criticar o governo petista. "Quando o prefeito quer trabalhar, quatro anos são suficientes. Agora, se não houver um planejamento, o prefeito só vai se preocupar mesmo em fazer coqueiros."

Maluf

O candidato do PP à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, também falou de saúde e insistiu na volta do PAS (Plano de Atendimento à Saúde). "O PAS é a solução para a saúde e a prefeita Marta acabou com ele", afirmou.

O candidato ainda mostrou depoimento de pessoas afirmando a importância que o PAS tinha para a cidade.

A suposta denúncia, classificada por ele como "bomba", que havia prometido anunciar nesta noite não aconteceu.

Erundina

A candidata Luiza Erundina (PSB) voltou a comentar o caso dos moradores de rua que foram espancados --seis mortos-- na região central de São Paulo, e afirmou que vai se dedicar em combater a violência.

Leia mais
  • Maluf promete adaptar rodízio municipal a transportadores de carga
  • Em evento esvaziado, Serra apóia taxista da coligação de Marta

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Veja o especial de eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página