Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2004 - 17h03

Alckmin responde a Marta e diz que eleições estão "estadualizadas"

Publicidade

da Folha Online

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta quinta-feira que as eleições deste ano estão sendo "estadualizadas", ao comentar o fato da prefeita e candidata à reeleição, Marta Suplicy (PT), estar mencionando seu nome durante o horário eleitoral.

"A grande discussão era se a eleição seria municipalizada, ou federalizada. Na realidade, ela está sendo estadualizada. Eu não vejo nenhum problema. Parceria nós fazemos com todos, sem distinção partidária. Mas o meu candidato só tem um, é o Serra. Se Deus quiser, vamos chegar lá."

Na segunda-feira, a prefeita elogiou Alckmin e disse ter boas relações com ele. "Nunca tive problemas em negociar com ele. Ele já me ajudou na construção da Linha 4 do Metrô [Largo da Batata] e vai continuar me ajudando." No dia seguinte, o governador disse que seu candidato era o tucano José Serra, ao responder à pergunta de como havia encarado os elogios.

"Meu candidato chama-se José Serra. Está indo muito bem. Estivemos em São Miguel no domingo, no bairro União de Vila Nova. Foi muito bem recebido. Então sob o ponto dessa questão eleitoral, nós vamos ganhar a eleição e fazer um grande Governo em São Paulo", disse Alckmin.

Hoje, Serra disse que as menções ao governador feita por Marta são um recurso de publicidade. "Evidente que é publicidade. Se teve prefeitura que hostilizou o governo do Estado foi a Prefeitura do PT. O tempo inteiro atrapalhando parcerias", disse o candidato tucano.

Leia mais
  • Serra diz que "CEUs da Saúde" de Marta é fantasia de Duda Mendonça
  • Maluf promete plano de obras de R$ 2,4 bi

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Veja o especial de eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página