Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2004 - 13h23

Maluf volta a criticar CEU Saúde e defende volta do PAS

Publicidade

ELAINE COTTA
da Folha Online

O candidato do PP à Prefeitura de São Paulo, Paulo Maluf, voltou a criticar hoje a proposta da candidata à reeleição Marta Suplicy (PT) para a criação do CEU Saúde e sugeriu a volta do PAS (Plano de Atendimento à Saúde).

Maluf, que é terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, exibiu durante sua propaganda eleitoral na TV um projeto para criar o "novo PAS", programa que foi implementado durante sua gestão na prefeitura (1993-1996).

"Construir hospital é bom para as construtoras, não para saúde. Vamos preencher a ociosidade dos hospitais privados. Temos que reativar o PAS", disse em palestra hoje no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, em São Paulo.

Maluf também criticou a atual política pública para a saúde e defendeu o PAS dos escândalos de corrupção que resultaram no fim do programa. "Se fosse assim, teríamos que acabar com o Ministério da Saúde depois do caso dos vampiros", afirmou.

A proposta de Maluf é fazer com que o novo PAS funcione com um cartão dando ao usuário a opção de escolher o hospital de sua preferência. Com esse cartão os usuários poderiam também retirar remédios gratuitamente nos postos de saúde.

"O Serra [candidato José Serra, do PSDB] foi ministro da Saúde e não fez nada. A Marta acabou com o PAS e não colocou nada no lugar", disse. "Não estou metendo o pau em ninguém, estou contando os fatos."

Leia mais
  • Para Maluf, seu "dona Marta" é mais elegante que o de Serra
  • Folha inicia sabatina com candidatos a prefeito de SP; veja como participar

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os CEUs Saúde
  • Veja o especial de eleições
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página