Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2004 - 19h12

Marta diz que fez pesquisa para medir impacto de separação de Suplicy

Publicidade

da Folha Online

A prefeita de São Paulo e candidata a reeleiçao, Marta Suplicy (PT), disse nesta quarta-feira, durante sabatina da Folha, que encomendou uma pesquisa para avaliar o impacto na opinião pública de sua separação com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

"Quando você é casada com o senador mais amado do Estado, da República, [a separação] choca as pessoas. O Eduardo é uma pessoa muito querida pelos eleitores. Eu acho que choca, chocou, eu imaginei que fosse chocar talvez até mais. Na época, nós fizemos um pesquisa, o partido também se interessou. O impacto mostra o amadurecimento das pessoas da nossa cidade. 'Olha o que ela faz da vida dela é problema dela. Eu quero saber o que ela faz pela cidade'".

A prefeita referia-se à pergunta encaminhada por um estudante de física aos jornalistas. Dizia a pergunta: "A senhora acha que o fato de ter se separado do senador Suplicy e ter se casado com um estrangeiro tira voto?"

Segundo a coordenação da campanha de Marta, a pesquisa foi feita pelo partido após sua separação do senador Suplicy, anunciada em abril de 2001. Os resultados não foram divulgados fora do partido.

A Folha Online havia interpretado incorretamente a resposta da prefeita, como se fizesse em referência ao casamento com Luis Favre.

Leia mais
  • Eliane Cantanhêde: Marta, "na lata"
  • Erramos: Marta diz que fez pesquisa para medir impacto de separação de Suplicy

    Especial
  • Veja vídeos com os trechos da sabatina da Folha com Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Veja o especial de eleições
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página