Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2004 - 18h11

Sarney diz que CPI do Banestado deve apresentar relatório parcial

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse nesta terça-feira que a CPI do Banestado, alvo de polêmicas e trocas de acusações no Congresso, já tem condições suficientes para apresentar um relatório parcial de seus trabalhos.

Há uma semana, Sarney defendeu uma apuração rigorosa sobre os trabalhos da CPI e, ontem, afirmou que a investigação deve ficar para outubro.

"Acho que a CPI já dispõe de material muito grande e consistente, capaz de fazer um relatório parcial e as recomendações que tem de fazer, para que sejam tomadas providências e as pessoas que foram encontradas em ilegalidades sejam punidas", afirmou o presidente do Congresso.

Sobre a possibilidade de convocação de novos depoentes, o senador afirmou que este "é um problema da CPI, mas, pelo que todos nós temos conhecimento, já existe bastante material para que a comissão possa fazer esse relatório parcial".

A CPI mista que investiga a remessa irregular de recursos para o exterior por meio de contas CC5 do Banestado em Foz do Iguaçu foi instalada em maio do ano passado. O prazo para o fim dos trabalhos está previsto para o final do ano.

A intenção do relator, deputado José Mentor (PT-SP), era prorrogar o prazo de funcionamento da CPI, mas depois de uma série de denúncias envolvendo vazamento de informações e extorsão por parte dos integrantes da comissão, a idéia perdeu força dentro do Congresso.

Leia mais
  • Sarney fala em "investigação mais ampla" e defende CPI do Banestado

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI do Banestado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página