Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2004 - 17h25

Site de Marta não cita apoio de Maluf

Publicidade

da Folha Online

O site da campanha da prefeita licenciada Marta Suplicy (PT), que tenta a reeleição em São Paulo, não cita a informação sobre o apoio manifestado pelo ex-prefeito Paulo Maluf (PP).

A página da petista na internet (www.martaprefeita.com.br) mantém a informação apenas do apoio recebido pelo candidato derrotado no primeiro turno Francisco Rossi (PHS). Sob o título "Rossi agora é Marta", o texto no site diz que "o primeiro apoio oficial à prefeita e candidata à reeleição Marta Suplicy veio de Francisco Rossi".

Maluf anunciou o apoio a Marta na última sexta-feira, conforme recomendação da liderança nacional de seu partido, o PP. "O bem da cidade de São Paulo me obriga a recomendar aos meus amigos eleitores: se vocês amam São Paulo, a solução está no presidente Lula e na sua candidata", disse Maluf.

O ex-prefeito, também derrotado no primeiro turno, divulgou carta, na qual afirmou que "jamais votaria" em José Serra (PSDB). "Ele é o tipo de homem que ninguém pode confiar", disse.

Personagens

Maluf, o ex-prefeito Celso Pitta (1997-2000) e o marqueteiro Duda Mendonça são os principais personagens envolvidos nos ataques entre o tucano e a petista.

Marta intensificou as críticas contra o vice na chapa de Serra, Gilberto Kassab, desde a última quinta-feira, no debate da TV Bandeirantes, e continuou em entrevistas e na propaganda de rádio e TV.

A prefeita licenciada afirmou que, caso Serra deixe o cargo, "a turma do Pitta volta a governar a cidade". Kassab chefiou a Secretaria de Planejamento por um ano na gestão Celso Pitta.

Por outro lado, Serra afirmou que "os criadores do Pitta, o ex-prefeito Paulo Maluf e o marqueteiro Duda Mendonça, fazem parte do coração da estratégia eleitoral de Marta".

Leia mais
  • Na TV, Marta volta a atacar Kassab e "apagão de FHC"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre apoios a Marta Suplicy
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Maluf
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página