Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2004 - 14h00

No rádio, Marta diz "não estar nem aí" para pesquisas

Publicidade

da Folha Online

A prefeita licenciada de São Paulo, Marta Suplicy (PT), que tenta a reeleição, disse nesta terça-feira que "não está nem aí" para as pesquisas de intenção de voto divulgadas na campanha para o segundo turno das eleições, que a coloca atrás do candidato José Serra (PSDB).

"Não estou nem aí para pesquisas, até lembrei dias atrás que o [ex-presidente] Fernando Henrique Cardoso, quando foi candidato [a prefeito de SP, em 1985], sentou na cadeira de prefeito antes, e o Jânio Quadros ganhou. Também tem o caso da [ex-prefeita Luiza] Erundina, que era a quarta na lista [em 1988], estava na rabeira e venceu. Voto é quando você abre as urnas", disse, em entrevista à rádio Capital.

Na última pesquisa Datafolha, publicada domingo, Marta apareceu com 40%, 12 pontos percentuais atrás de Serra, que teve 52%.

Em relação à declaração de apoio do candidato derrotado Paulo Maluf (PP), Marta disse ter ficado surpresa e que a manifestação do ex-prefeito foi um reconhecimento a sua gestão.

"Vi nos jornais ele dizendo que não vota no Serra de jeito nenhum, vota na Marta Suplicy. Fiquei surpresa porque temos divergências conhecidas há muito tempo, pensei que ele deve ter um grande respeito pelo trabalho que fiz nessa administração."

Ela disse acreditar que o apoio de Maluf possa ser revertido em votos. "Tem voto do eleitor que confia no seu julgamento [de Maluf]. Muitos vão por esse caminho, outros não. Mas todos vão levar em conta quando ele disse não voto em José Serra. Os eleitores vão pensar: Porque será que meu candidato de tantos anos se pronunciou dessa forma?", disse.

Leia mais
  • Eleição em SP é "largada" do PT para 2006, diz "New York Times"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página