Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2004 - 18h20

Na véspera, Serra participa de feijoada, e Marta busca votos no metrô

Publicidade

ANA PAULA RIBEIRO
CAIO JUNQUEIRA
MILENA BUOSI

da Folha Online

José Serra (PSDB) e Marta Suplicy (PT) tiveram um sábado distinto. A véspera do segundo turno da eleição à Prefeitura de São Paulo foi agitada para a petista, que buscou os últimos votos nas linhas do metrô. O contato final do tucano com o eleitor foi mais discreto, em bairros do extremo leste e sul da cidade.

Pesquisa Datafolha realizada entre sexta-feira e hoje aponta que a diferença entre José Serra (PSDB) e Marta Suplicy (PT) na véspera do segundo turno da eleição em São Paulo é de oito pontos considerando-se o percentual de votos válidos. De acordo com o levantamento, Serra tem 54%, e Marta, 46%.

Em desvantagem nas pesquisas, Marta começou sua última agenda de campanha cedo. Depois de receber um telefonema do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ela percorreu linhas de metrô e visitou um shopping center com o ministro José Dirceu (Casa Civil), o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) e o presidente do PT, José Dirceu.

O périplo de Marta pelo metrô começou por volta das 10h15, nas estações da linha norte-sul (azul), e continuou à tarde na região leste (vermelha). Pela manhã, Marta desembarcou na estação Santa Cruz para uma visita ao shopping que leva o nome da estação. Nos corredores, consultou lojistas sobre o desempenho no debate. "Ele [Serra] é o homem do problema. Eu sou a mulher da solução", afirmou ela.

Do outro lado, Serra optou por uma feijoada em um restaurante em São Miguel Paulista (zona leste), com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e apoiadores da campanha tucana. Depois, por insistência da coordenação da campanha, foi à missa do Padre Marcelo Rossi, na zona sul. No local, havia cerca de 3.500 pessoas.

Alckmin disse estar otimista na vitória de Serra porque "esta campanha não teve grandes mudanças do ponto de vista de voto e o Serra vem consolidando uma credibilidade".

Na porta do restaurante, Serra repetiu o voto de confiança e o pedido para que o eleitor não deixe de votar para viajar no feriado (Dia de Finados).

"A expectativa é boa, estamos confiantes, mas só se ganha nas urnas. Ouvi dizer que [o movimento nas estradas] diminuiu muito em relação aos outros feriados, porque o voto é muito importante para a cidade, de maneira que a expectativa é boa quanto ao comparecimento."

Até às 17h deste sábado, a Ecovias (concessionária que administra o sistema Anchieta-Imigrantes) havia contabilizado a saída de 111 mil carros com direção ao litoral, número considerado baixo para um feriado prolongado. Nas estradas que levam ao interior o movimento é tranqüilo. A previsão do tempo é de sol amanhã, segundo o CPTec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos).

Marta e Serra participaram na noite de ontem do último debate do segundo turno, na Rede Globo. No evento, a petista se empenhou em passar a imagem de prefeita realizadora, e o tucano em listar falhas na gestão municipal.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre José Serra
  • Leia o que já foi publicado sobre Marta Suplicy
  • Veja as últimas pesquisas no site Datafolha
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página