Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2004 - 13h44

Em Fortaleza, Luizianne e Moroni votam e aguardam resultado em casa

Publicidade

FABIANA FUTEMA
Enviada especial a Fortaleza

Os dois candidatos que disputam a polêmica eleição em Fortaleza, Luizianne Lins (PT) e Moroni Torgan (PFL) votaram na manhã de hoje na capital cearense e aguardarão o resultado em suas casas.

A candidata do PT foi recebida por cerca de 500 militantes do partido na Assembléia Legislativa do Estado, onde vota. O candidato do PFL votou por volta das 12h30 em um colégio eleitoral localizado próximo à praia do Futuro, na periferia da cidade.

Pesquisa Datafolha realizada na véspera do segundo turno em Fortaleza revela que Luizianne lidera a disputa com 57% dos votos válidos (excluídos votos brancos, nulos e eleitores indecisos). Seu adversário tem 43%.

Luizianne

Luizianne foi recebida ao som de: "socialista, radical. É Luizianne, a prefeita da capital". Vestida de vermelho, a candidata distribuiu vários autógrafos.

A petista já elaborou um plano de trabalho para ser colocado em prática caso sua vitória seja confirmada nas urnas. "A partir do dia 1º de janeiro, faremos a operação 'Fortaleza Bela', que é uma operação de limpeza da cidade, de tapa buraco e de limpeza de canais e esgotos", disse ela.

Luizianne também pretende fazer um mapeamento das possíveis áreas de risco para proteger a população que vive nessas regiões.

Apesar de dizer que não guarda mágoas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Luizianne mandou um recado para o PT. "Não tem dinheiro que garanta uma eleição. O que garante é o compromisso com a força do povo. O PT tem que entender a lição de que a democracia não é o fim, mas sim o meio e tem que ser exercitada todo o tempo."

Moroni

O candidato do PFL, Moroni Torgan, votou por volta das 12h30. Na porta da escola, havia militantes do PFL e do PT. Para evitar confrontos, a polícia fazia a segurança no local.

Apesar de aparecer em desvantagem nas pesquisas de intenção de votos, Moroni disse que ainda tem condições de reverter a disputa.

"A pesquisa que vale é a das ruas e o resultado oficial do TRE". O candidato do PFL afirmou ainda que vencerá Luizianne com uma vantagem de 2 ou 3 pontos sobre a petista.

Após votarem, os dois candidatos percorreram as zonas eleitorais mais populosas da cidade.

Leia mais
  • Para Lindbergh, Garotinho tem de aprender lição
  • Folha Online faz cobertura especial e transmite resultados on-line da apuração

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Moroni
  • Leia o que já foi publicado sobre Luizianne
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página