Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2004 - 15h04

Influência do governo não é decisiva nessas eleições, diz ministro

Publicidade

da Folha Online

A influência do governo federal foi limitada e não decisiva nas eleições municipais, segundo avaliação do ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política).

"A influência do governo do presidente Lula não é decisiva nessas eleições porque os eleitores estão escolhendo administradores municipais segundo critério não só da competência, do desempenho, da expectativa em relação aos candidatos, mas que vão além da influência do governo federal, dos governos estaduais e a influência, também, da atividade, das lideranças e da força dos partidos nas próprias cidades", afirmou.

De acordo com Rebelo, o governo está preparando encontros com os prefeitos eleitos no primeiro e no segundo turno. "Todos [os encontros] serão realizados em novembro e dezembro."

A exemplo do encontro realizado em Gramado (RS), com os prefeitos da região Sul, as reuniões serão regionais. O próximo será no Nordeste e logo depois em São Paulo, segundo o ministro.

Rebelo disse ainda que os prefeitos de partidos que fazem oposição ao governo federal podem esperar "uma convivência respeitosa com o governo federal e o mesmo tratamento que o governo dá aos prefeitos eleitos pelos partidos da sua base".

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Marta é barrada em escola na zona norte de SP
  • Alckmin vota e diz que Serra será "instrumento da vitória do povo"
  • "Vitória de Marta é questão de Justiça", diz Thomaz Bastos
  • Serra evita o "já ganhou", e Marta fala em "esperança e fé"

    Especial
  • Leia mais notícias no especial Eleições 2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página