Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2004 - 12h10

PF deflagra operação contra fraudadores da Previdência

Publicidade

da Folha Online

A equipe da Força-Tarefa Previdenciária deflagrou hoje uma operação de busca e apreensão em 20 localidades de seis Estados brasileiros. A operação --batizada de Midas-- está cumprindo 13 mandados de prisão temporária.

Segundo a Previdência, o objetivo da operação é prender os integrantes de um grupo responsável pela liberação indevida de CNDs (Certidões Negativas de Débito) para empresas devedoras da Previdência Social.

As CNDs eram utilizadas pelas empresas devedoras da Previdência Social para participação em licitações e para a obtenção de financiamentos junto a entidades governamentais. Pela lei, somente empresas que estão em dia com a Previdência podem participar de licitações públicas e obter empréstimos em bancos públicos.

O grupo é formado por empresários, advogados e intermediários e contava com a participação do procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada do INSS em Mato Grosso, Álvaro Marçal Mendonça.

A Operação Midas ocorre desde às 6h de hoje nos Estados de Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul, onde auditores do INSS e policiais federais cumprem os mandados de prisão temporária.

A Força-Tarefa da Previdência é composta por membros do Ministério da Previdência, Polícia Federal e Ministério Público Federal.

Leia mais
  • Operação da PF prende procurador do INSS no Mato Grosso

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre fraudes contra a Previdência
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página