Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/11/2004 - 18h10

Operação da PF prende procurador do INSS no Mato Grosso

Publicidade

da Folha Online

A Força-Tarefa Previdenciária, composta pelo Ministério da Previdência Social, Polícia Federal, e Ministério Público Federal, conseguiu efetuar a prisão de nove das 13 pessoas que estavam com a prisão preventiva decretada.

Entre os presos está o procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada do INSS em Mato Grosso, Álvaro Marçal Mendonça. Ele é acusado de facilitar a liberação indevida de CND (Certidões Negativas de Débito) para empresas devedoras da Previdência e de fazer advocacia administrativa para tais empresas.

Os mandados foram cumpridos durante o dia de hoje, em seis Estados brasileiros.

Os outros oito presos são advogados, empresários, e intermediários externos ao INSS, que são acusados de participarem junto com Mendonça do esquema de fraudes contra o INSS. Em Mato Grosso, foram presos Vandimilso Miguel dos Anjos, Joel de Barros Fagundes Filho, Cleber de Almeida Bastos, e James Santos Funaro.

Em Itu (SP), a Força-Tarefa conseguiu prender Heribaldo Menezes de Santana. Em Dourados (MS), Luiz Fabiano Arantes Cassulino, e, em Goiânia (GO), Alessandro Bernardes Machado e Rodrigo Jorge.

Todos os acusados presos fora do Estado de Mato Grosso e o material apreendido na Operação Midas serão transferidos para a Superintendência da Polícia Federal de Cuiabá (MT), ainda hoje.

Leia mais
  • PF deflagra operação contra fraudadores da Previdência

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre fraudes contra a Previdência
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página