Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/11/2009 - 18h01

Em blog, Dirceu elogia ministro que criticou imprensa por polêmica da cartilha cultural

Publicidade

da Folha Online

O ex-ministro José Dirceu elogiou hoje em seu blog o ministro Juca Ferreira (Cultura), que criticou ontem a imprensa pela polêmica em torno das cartilhas pagas com dinheiro público --o material pede votos para parlamentares que incentivam projetos culturais.

Oposição acusa governistas de usarem cartilha cultural para promover Planalto
Cultura diz que Juca Ferreira foi induzido ao erro no caso da cartilha
Ministro Juca Ferreira admite que cartilhas foram produzidas pelo governo e oposição
Oposição acusa governistas de usarem cartilha cultural para promover Planalto

Ferreira se irritou com perguntas feitas ontem sobre a cartilha e disse que a imprensa era paga para mentir. Questionado porque estava emocionado, ele respondeu: "Eu sou [emocional]. Meu pinto, meu estômago, meu coração e minha cabeça são uma coisa só".

03.out.2009 - Sebastiao Moreira/Efe
Ministério da Cultura diz que Juca Ferreira foi induzido ao erro no caso da cartilha
Ministério da Cultura diz que Juca Ferreira foi induzido ao erro no caso da cartilha

No blog, Dirceu diz que Ferreira está "se revelando do ramo". É isso mesmo, não pode ficar calado, tem que responder como o senhor fez, indo ao foco da questão, enquanto a mídia e a oposição criam toda espécie de campanha para achincalhar e massacrar o governo em todas as políticas que adota", escreveu o ex-ministro.

Dirceu afirmou ainda que Ferreira está certo ao dizer que estão fazendo factóide em torno do assunto. "É isso mesmo, o conluio mídia-oposição criou uma vacina (previne-se) sobre o assunto por temor de que o Vale-Cultura, do governo federal, seja utilizado para promoção de "Lula o filho do Brasil", do produtor Luiz Carlos Barreto, contra o qual estão em campanha há semanas e muito antes que o filme seja lançado em circuito comercial a partir de 1º de janeiro próximo."

Ferreira negou ontem que o material seja propaganda política. "Vocês estão comendo mosca. Tem o nome do Rodrigo Maia [DEM-RJ]. Você acha que vou fazer campanha para ele? Olhe nos meus olhos e diga".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página