Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2005 - 15h28

PMDB vai estender tapete vermelho para Roseana Sarney, diz Eunício

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, afirmou hoje que o PMDB está pronto para receber a senadora Roseana Sarney (PFL-MA) em seus quadros. Segundo Eunício, "se a senadora quiser se filiar, será recebida com tapete vermelho, sem dúvida".

O ministro participou na manhã de hoje de uma reunião no Palácio do Planalto, sobre a Ancinav (Agência Nacional de Cinema e Audiovisual). Na saída, Eunício disse que o PMDB se orgulhará de ter Roseana em seus quadros.

Eunício Oliveira e o ministro da Previdência, Amir Lando, são os dois peemedebistas que hoje ocupam cargo de primeiro escalão no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Eunício não comenta uma possível substituição. "Estou feliz onde estou."

Na próxima segunda-feira o presidente Lula tem novo encontro com o presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), e com seu provável sucessor no cargo, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL). A reunião deve servir para definir o espaço do PMDB no governo e os nomes que o partido vai indicar para as vagas ofertadas pelo presidente.

Na briga por um ministério está, além de Roseana Sarney, que ainda não é filiada ao partido, o senador Romero Jucá (PMDB-RR). De acordo com informações extra-oficiais sobre a reforma, o PMDB pode ganhar um terceiro ministério, que pode ser Cidades ou Planejamento.

Leia mais
  • Roseana terá que deixar PFL se aceitar cargo no governo, diz Bornhausen

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Roseana Sarney
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página