Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2005 - 10h16

Lula assina em Davos programa de co-financiamento para Haiti

Publicidade

da Folha Online

Aproveitando a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Davos, na Suíça, o chanceler Celso Amorim e o vice-presidente de Relações Exteriores do Banco Mundial, Ian Goldin, assinarão hoje instrumento de co-financiamento para a implementação, a partir de fevereiro, de projetos sociais no Haiti.

O programa contará com aporte de US$ 500 mil do Banco Mundial e contribuição brasileira de US$ 125 mil.

A iniciativa terá duração de doze meses e envolverá a prestação de serviços de coleta de lixo, mediante a execução de cinco projetos-piloto em regiões carentes de Porto Príncipe, com a utilização de trabalho comunitário, técnicas simples e equipamentos disponíveis localmente.

Incluirá, também, o fornecimento de serviços de consultoria para tratamento de resíduos, bem como a definição de estratégia de longo prazo (dez anos) para o Haiti nesta área.

Trata-se da segunda iniciativa do gênero desenvolvida com o Haiti. Durante a missão que o governo brasileiro realizou a Porto Príncipe, em dezembro passado, o Brasil e o Banco Mundial concluíram projeto de co-financiamento, para fortalecimento da capacidade institucional e de distribuição de merenda escolar no Haiti.

O projeto --o primeiro do Banco com um país em desenvolvimento em benefício de outro país em desenvolvimento-- teve por objetivo viabilizar a montagem de cozinhas escolares e o fornecimento diário de refeições balanceadas e nutritivas a aproximadamente 35 mil crianças de escolas primárias de áreas pobres.

A assinatura do segundo programa de co-financiamento Brasil-Banco Mundial está prevista para acontecer no Hotel Belvedere.

Leia mais
  • Lula mudou a agenda de Davos, diz Bono Vox
  • Sebastião Salgado e Eduardo Galeano são os destaques hoje no Fórum Social

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Haiti
  • Leia o que já foi publicado sobre o presidente Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página