Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2005 - 10h26

Greenhalgh faz campanha em São Paulo e no Rio

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

O candidato oficial do PT à presidência da Câmara, deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP), passa esta segunda-feira em campanha em São Paulo. No final da manhã o candidato será recebido pelo prefeito da capital, José Serra, e a seguir, pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin.

No início da tarde, Greenhalgh participa de um almoço com a bancada paulista na Câmara para tentar consolidar o apoio à sua candidatura. Nesta terça-feira o deputado segue em campanha para o Rio de Janeiro.

A preocupação da coordenação de campanha de Greenhalgh é garantir em São Paulo principalmente o apoio dos tucanos, que foram traídos pelo PT na disputa pela presidência da Câmara Municipal da capital.

O PSDB havia sinalizado que iria apoiar a candidatura oficial petista, apesar do episódio no legislativo paulistano. No entanto, o presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo (MG), já avisou que não há como o partido apoiar a candidatura de Greenhalgh se ela 'não é um consenso dentro do próprio PT'. Para empenhar seu apoio, o PSDB quer que o PT acabe com a disputa interna entre Virgílio Guimarães (MG) e Luiz Eduardo.

No Rio, o objetivo de Greenhalgh é diminuir o impacto do assédio do ex-governador Anthony Garotinho sobre os deputado cariocas, levando-os contra a sua candidatura e a favor do seu maior adversário, o deputado Virgílio Guimarães.

O ex-governador do Rio já avisou que tem no mínimo 30 votos a favor da candidatura do deputado mineiro. A campanha de Garotinho contra Greenhalgh vai ser rebatida amanhã com um almoço do candidato oficial do PT com todos os deputados cariocas.

Leia mais
  • Greenhalgh diz que caso Lubeca já está encerrado
  • Diálogos reabrem suspeita de propina ao PT no caso Lubeca

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh
  • Leia o que já foi publicado sobre a presidência da Câmara
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página