Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/02/2005 - 10h12

Deputado Paulo Rocha é o novo líder do PT na Câmara

Publicidade

da Folha Online

O deputado Paulo Rocha (PT-PA) foi eleito na noite desta terça-feira o novo líder da bancada petista na Câmara dos Deputados. A decisão foi por aclamação.

Rocha anunciou que realizará um seminário em março para discutir as estratégias de atuação da bancada, com a apresentação de propostas ao governo Luiz Inácio Lula da Silva. "Queremos ser mais propositivos. Meu papel será o de articular, dialogar e fazer com que a bancada tenha uma ação unitária ao final dos debates", afirmou.

O deputado destacou que irá valorizar o trabalho dos núcleos temáticos, inclusive para a definição da posição da bancada a respeito de temas que estejam em discussão na Casa.

Atualmente, há 11 núcleos da bancada, que tratam de temas como questões agrárias, desenvolvimento urbano, educação, entre outros. Também pretende delegar atribuições aos 23 vice-líderes, que devem ser escolhidos nos próximos dias.

Relacionamento

O novo líder reiterou que o relacionamento da bancada com o governo será democrático e pautado pelo respeito mútuo. "É preciso afinar cada vez mais essa relação, a bancada exige ser mais protagonista das mudanças", avaliou o deputado.

O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), que deixou a liderança, ressaltou que Paulo Rocha "tem a legitimidade da escolha por aclamação da bancada". "Isso significa que, pelo trabalho prévio, o Paulo Rocha ganhou o nosso respeito", disse Chinaglia.

Ele considerou positivo que o líder eleito tenha anunciado que vai privilegiar a articulação política, com a delegação de poderes e o fortalecimento dos núcleos temáticos. "Ele vai procurar, de um lado, fortalecer a experiência da bancada e, de outro, imprimir a sua marca pessoal como líder. Eu tenho absoluta segurança que o Paulo Rocha será um excelente líder", disse Chinaglia.

Com informações da Agência Informes

Leia mais
  • PT quer comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Tributação
  • Cúpula do PMDB tenta unificar partido
  • Assessor culpa ministro por falta de remédio
  • Peemedebistas brigam no gabinete de Severino

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Paulo Rocha
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página