Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2005 - 19h08

PSDB vai processar Lula e líder já fala em impeachment

Publicidade

FELIPE RECONDO
da Folha Online, em Brasília

O PSDB decidiu processar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelas suas declarações feitas hoje no Espírito Santo. Lula disse que impediu a divulgação de casos de corrupção nos processo de privatização, ocorridos durante a gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Em resposta, o presidente teria dito ao "companheiro": "Olha, se tudo isso que você está me dizendo é verdade, você só tem o direito de dizer para mim. Daí para fora você fecha a boca e diga que a nossa instituição está preparada para o desenvolvimento do país".

De acordo com o presidente, ele não poderia falar que instituições importantes para o desenvolvimento do país estavam quebradas.

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), afirmou que Lula confessou um crime. "O mais alto magistrado da nação confessa, com desplante incompatível com a sobriedade, ter infringido dispositivo do Código Penal. Confessa crime de prevaricação", disse. "Sua declaração é de absoluta irresponsabilidade."

"É inaceitável, e até sujeito a impeachment, comportamento como esse do presidente da República, que tem de apresentar-se sempre com sobriedade e responsabilidade perante a Nação", concluiu.

Leia mais
  • Lula diz que omitiu informações sobre corrupção no governo FHC

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o governo Lula
  • Leia o que já foi publicado sobre o governo de Fernando Henrique Cardoso
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página