Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2005 - 18h33

Lula diz que Jucá pediu investigação de denúncias

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira em São Paulo, que o ministro da Previdência, Romero Jucá é o principal interessado em esclarecer as denúncias contra ele. De acordo com o presidente, foi o ministro que teve a iniciativa de procurar o Ministério Público e a Polícia Federal pedindo a investigação.

"Eu não posso tirar ou colocar um ministro e função dessa ou daquela manchete de jornal. Temos instituições que investigam e apuram e por enquanto a missão dele, que está cumprindo muito bem, é a de tentar ajudar a resolver o problema da Previdência Social", disse o presidente.

Jucá é acusado de ter pedido supostamente empréstimos irregulares do Basa (Banco da Amazônia) para a Frangonorte, empresa da qual era acionista.

Lula disse ainda que se o governo quiser salvar a Previdência terá que tomar atitudes severas e que é justamente isso que o ministro Romero Jucá vem fazendo, em conjunto com os outros ministros. "Por enquanto têm muitas insinuações. Penso que é preciso que haja coisas concretas", declarou.

Viagem

O presidente passou o dia de hoje no Estado de São Paulo. Pela manhã, ele teve despachos internos no escritório da presidência na capital paulista. Em seguida, participou de almoço oferecido ao presidente do Chile, Ricardo Lagos.

À tarde, Lula seguiu para São Bernardo do Campo, onde se encontra com ex-integrantes da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para participar da cerimônia em comemoração aos 30 anos de sua posse como presidente do sindicato. Lula retorna hoje à noite para Brasília.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Lula diz que dívida com indígenas vai além de homologar terras
  • MST ocupa engenho na zona da Mata de Pernambuco

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o presidente Lula
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página