Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/05/2005 - 20h35

Ex-diretor dos Correios diz em fita ter trânsito com Calheiros e Eunício

Publicidade

ROSE ANE SILVEIRA
da Folha Online, em Brasília

Na fita divulgada na tarde desta terça-feira pelo presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), outros nomes que compõe a base aliada do governo são citados como pessoas de contato do ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material da Empresa de Correios, Maurício Marinho.

A fita foi gravada por dois empresários que foram aos Correios saber como era o esquema de licitação do órgão. Marinho explica pacientemente aos dois interessados como é a tramitação de um processo de licitação nos Correios e afirma que dentro da estatal o controle político está "nas mãos do PMDB e do PTB".

No diálogo, Marinho afirma que o PTB fez a nomeação do novo diretor de tecnologia dos Correios e que Antonio Pedreira, outro funcionário dos Correios, tem trânsito com pessoas chaves do governo, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, e o secretário executivo do Ministério, Paulo Lustosa.

Proteção

Em outro trecho da gravação, Marinho afirma que é apadrinhado político do PTB, assim como os demais membros da diretoria de Material dos Correios e, na seqüência, entra em contradição, ao afirmar que não é ligado a partido político nenhum, mas tem a proteção do PTB e do PMDB.

O conteúdo total da fita gravada na qual Marinho explica o esquema para aprovação de uma licitação foi divulgado por Jefferson como forma de defesa contra as acusações feitas a ele.

O deputado disse, durante discurso, que Marinho envolve pessoas sérias e corretas do governo e afirma que a atitude do ex-diretor foi "mentirosa e leviana".

Leia mais
  • Jefferson divulga íntegra da fita com denúncias e diz que assinará CPI
  • Governo articula para evitar instalação da CPI dos Correios
  • Alencar diz que assinaria pedido de CPI se estivesse no Senado

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Roberto Jefferson

    Sites relacionados
  • Veja trechos do pronunciamento do deputado Roberto Jefferson (somente para assinantes do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página