Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2005 - 09h22

PT pressiona Lula por boas notícias anti-CPI

Publicidade

KENNEDY ALENCAR
da Folha de S.Paulo

A cúpula do PT pressiona o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a dar "boas notícias" econômicas em resposta à CPI dos Correios. Quer que seus 19 ministros coloquem os cargos à disposição para forçar mexida ampla no primeiro escalão e sugere que Lula faça pronunciamento a respeito da viagem à Coréia e ao Japão, quando daria recados à oposição.

A idéia do PT é mostrar que o governo não será paralisado devido à CPI dos Correios. A maioria da cúpula do PT é favorável a uma tentativa de controlar a CPI, deixando que funcione. Já aliados dizem ao governo que nunca foi possível controlar uma CPI e que deve ser mantida a linha de tentar sepultá-la regimentalmente.

Estava prevista reunião ontem à noite entre o presidente do PT, José Genoino, e os ministros petistas em Brasília. Seria discutida a proposta de os petistas pedirem demissão. Com isso, Lula poderia retirar petistas que serão candidatos em 2006 e mudar auxiliares do PMDB, como Romero Jucá.

O PT deseja que, além da chamada "MP do Bem", medida provisória de incentivo ao setor produtivo, Lula use parte do excesso de arrecadação para dar mais dinheiro a programas sociais.

Leia mais
  • Base quer presidência e relatoria, diz petista
  • Governo tenta na CCJ última manobra para arquivar CPI

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a CPI dos Correios
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página