Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2005 - 16h35

Garotinho diz que denúncia pode significar "a desgraça do Brasil"

Publicidade

JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho classificou nesta segunda-feira as denúncias do presidente do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ), como "muito graves". Em entrevista à Folha, Jefferson afirmou que existe um esquema de mesada do Executivo aos parlamentares do PP e do PL.

"Se o governo não tiver muita calma pode perder o controle. Não quero ver a desgraça do governo, mas isso pode significar a desgraça do Brasil", disse. Garotinho, que aparece em terceiro lugar com 10% das intenções de voto em uma possível disputa com Lula em 2006, segundo a última pesquisa Datafolha, afirmou que as denúncias são muito graves, mas que não vai torcer pelo pior. "Não morro de amores pelo Dirceu e nem pelo PT, mas não fico torcendo para o quanto pior melhor", afirmou.

Segundo Garotinho, o país já teve presidente cassado por muito menos, numa alusão ao ex-presidente Fernando Collor. "Tivemos um presidente cassado no Brasil porque o motorista disse num depoimento que ele colocava dinheiro na conta do laranja. Agora não é um motorista, é um deputado federal, presidente de um partido da base aliada. Isso é muito grave", afirmou.

Leia mais
  • Jungmann quer impedir que citados no esquema do "mensalão" votem na CCJ
  • Jefferson diz que governo dava mesada e PT nega acusações
  • PTB tem primeira baixa com demissão do presidente da Eletronorte

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Anthony Garotinho
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página