Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2005 - 11h13

CPI dos Correios volta a se reunir hoje para escolher presidente e relator

Publicidade

da Folha Online

As divergências entre aliados e opositores do governo e o depoimento do deputado Roberto Jefferson (RJ), presidente do PTB, ao Conselho de Ética da Câmara, levaram ao adiamento da sessão que irá definir o presidente e o relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) mista dos Correios.

Na esperança de facilitar o entendimento, o líder do bloco de apoio ao governo, Delcídio Amaral (PT-MS), chegou ontem a abrir mão de sua indicação para a presidência da CPI. Uma nova tentativa para o preenchimento dos cargos deve ocorrer a partir das 14h30 de hoje.

Se não houver acordo, a base aliada vai indicar Amaral para a presidência e o deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR) para a relatoria da CPI.

A oposição não abre mão de indicar o senador César Borges (PFL-BA) para um dos dois cargos. Os governistas admitem ceder a presidência para a oposição, mas sugerem outros senadores tucanos e pefelistas para o posto.

Neste cenário, o mais provável é que a escolha dos cargos seja decidida no voto. Os governistas têm maioria na comissão. Dos 32 integrantes, 19 pertencem à base aliada e 13 à oposição, o que daria uma vitória folgada ao governo.

Com Agência Senado

Leia mais
  • Jefferson depõe novamente hoje, na Corregedoria da Câmara
  • Jefferson poupa Lula e ataca José Dirceu no Conselho de Ética da Câmara

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a CPI dos Correios
  • Leia a cobertura completa sobre o caso da mesada no Congresso

    Sites relacionados
  • Ouça trechos do depoimento de Roberto Jefferson (Só para assinantes do UOL)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página